Saturday, October 31, 2009

NÃO BASTA APENAS AMASSAR A BÍBLIA NO SOVACO

De uma vida de muitos erros já tirei muitas lições.Em contínuo aprendizado diário, a cada dia me convenço de minha imensa ignorância e de quanto é preciso aprender para não saber nem a ínfima parte do que existe no mundo..Hoje estou ateu,sim estou ateu,pois como já fui crente posso perfeitamente no futuro ver de maneira diferente aquilo que hoje sinceramente não creio.Penso que o importante é não ser hipócrita,dizer que creio sem realmente crer, seria faltar com a verdade para comigo.Não rezo, mas também não carrego ódio em meu coração;caso não tenha afinidade com uma pessoa,mal não lhe desejo,que siga sua jornada em paz.Mas existe algo em muitos crentes que conheço que realmente me deixa aborrecido;a falta de sincronia entre a pregação cristã e a vida diária das pessoas.Há uma enormidade de seres que tem as palavras da Bíblia na ponta da língua,falam em Jesus a todo instante,mas infelizmente não sabem o que é ser cristão.Na sua vida em comunidade não respeitam seus vizinhos,se acham detentores de todos os direitos e donos de toda santidade,fazendo de lingua grande e afiada uma arma que destroça reputações.Se aproveitam de tudo para lucrar,ganansiosos e imorais.Dizem "eu perdoo",mas o ódio borbulha em seus corações.No seio da família infernizam seus irmãos com todo tipo de direitos,impõem aos filhos um regime em que ninguém pode ter escolha.E quando vamos ao ambiente profissional, vemos estas cobras deslizando entre as salas e mesas,pisando nos outros quando estão por cima,e quando querem subir despejam aleivosias sem fim para atingir seus desafetos e prejudicá-los.Que tipo de cristão você é?

No comments: