Monday, December 28, 2009

MINICONTO

KARATÊ


O ginásio todo colorido, flâmulas gigantes enfeitavam o ambiente barulhento. Os tatames prontos para os embates. Famílias empolgadas torcendo com entusiasmo pelos seus queridos. O esporte nascido na ilha de Okinawa e que atrai praticantes e apaixonados de todas as idades estava realizando um grande evento em minha cidade. Pais se esgoelavam incentivando seus filhos, que no tatame são surdos ao exterior.Empolgado pela festa bonita, entrei e transe e saí do meu corpo; encarnei Shungo Sakugawa na sua melhor forma.Bandidos imaginários avançaram sobre mim e foram derrotados com golpes certeiros, de uma técnica perfeita.Saltei degraus voando em câmera lenta e derrubei meia dúzia de adversários.Apliquei as mais diversos golpes fazendo arrepiar o pelo dos marginais.Uma enorme confiança me invadiu e me senti o dono do mundo, invencível e possuidor de infinitas capacidades.O povo parava nas ruas para ver e aplaudir o seu herói.Quando acordei dos geniais embates, estava caído no último degrau da arquibancada e com duas costelas quebradas.Na descida ainda empurrei mais dois magrelos para o chão.

No comments: